sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Web 2.0 is cooool!! :. P.12

Cara, isso é demais né?
Quê??? Não sabe o que é?
Calma aí? Você por acaaaauuuso você tem um perfilzinho no Orkut? Tem usuário no Youtube ou pelo menos acessa de vez em quando pra ver coisa que não presta? Tem Fotolog, Flog ou qualquer coisa desse tipo?
Tem?
Tãtãããããã... vc faz parte da Web 2.0!!!
Uia! Legal né?... Ainda tá perdido? Tá bom, o Lippe explica marromeno o que é!
Web 2.0 é basicamente o conteúdo da internet criado por usuários independentes! (Tipo o que esse paguá que vos escrever está fazendo! = D)
Ainda estamos muito de mãos atadas nesse sentido, pois, por exemplo, no Orkut vc não cria seu layout de página nem nada, é tudo igual mesmo e só o que muda são a sua fotinha bizarra, o seu about me e outras coisinhas que você pode inserir em locais que ficarão exatamente iguais à de qualquer outro mortal que decidir fazer o mesmo! - Mai que é legal é né?

O legal é que você pode ter contato com opiniões diferentes, pra quem gosta de ler, é óbvio! pra quem não gosta pode ver oq os outros companheiros de navegação gostam de fazer quando tem seu momento artista em frente à uma lente de câmera digital, ou os que gostam de assistir (vídeos), o que eles gostam de escutar, etc

É incrível como a "audiência" desses sites é bombástica!! Tudo pq, na minha opinião, as pessoas dão mais credibilidade pelo que é produzido por livre e espontânea vontade, tipo um sentimento e vontade verdadeiros mesmo de fazer aquilo. E acabam não se ligando tanto sites do estilo provedores e tal, exceto pra obter informação mais precisas quando é preciso (hehe...adoro isso!).

O mais legulzudo disso tudo é que as empresas perceberam o potencial desse público que esqueceu a televisão e vive de cara pro monitor.
A quantidade de comerciais virais que vemos e de ações promocionais que vemos começando na internet, ou com o apoio dela, é de assustar hoje em dia.
Um dos assuntos mais discutidos hoje no mundo da publicidade é a suposta "queda da propaganda" convencional e nascimento da propaganda que atinja público mais específicos, reforçando a teoria da Long Tail, que está inserida no contexto da Web 2.0. Não sabe o que é tb né? Tá booooommm, eu explico.
A teoria consiste em desenvolver um produto para nichos específicos, por exemplo, no nosso mundo real (outside internet) um nicho é, por exemplo, um grupo de pessoas que gosta de Jiu-Jitsu, tipo comunidade do Orkut, entendeu? lugares onde pessoas se juntam para discutir sobre o mesmo assunto. Pois bem, onde mais, senão na internet eu iria encontrar facilmente um público para o meu site (é só um exemplo ta?) que é voltado para pessoas entre 30 e 40 anos de idade, que correm todos os dias em parques arborizados, seja onde for, no mínimo duas horas por dia, junto com o cachorro e que só compram tênis Nike para esta prática, pelo menos duas vezes ao ano e pelo e-Bay.
Me diz, tem condições de encontrar um cara desse só indo no Parque do Ibirapuera em São Paulo ou no Taquaral em Campinas algumas vezes no mês? É, até tem, mas dá um trabalho dos diabo!!
Na internet ele vem até você!!
Essa é a idéia da Long Tail, assuntos voltados à nichos específicos os quais, supostamente, poucas pessoas incluem-se. (Levando-se em conta que 1% dos usuários da internet representa mais de um milhão de pessoas, acho q não são tão poucas assim né?)

Enfim, internet é simplesmente incrível né?
O que será que ainda vai aparecer de novidade por aqui?
Bom, enquanto isso vamos aproveitando tudo o que já existe.
Semana que vem eu postar aqui links pra sites que você pode desenvolver seu conteúdo!

Hasta la vista! = D

Um comentário:

Renato disse...

manu, 2.0 eh show, mas agora fala do menino de 6 anos que foi arrastado por 7 km lah no rio :)

a bandidagem ta dizendo q era um boneco de judas ...

imagina se eh voce meu velho ...,
imagina ir descascando no asfalto, ir ralando tudo, e preso e gritando, e ralando, e batendo a cabeça na guia, e talz ?! po manu veio, diz ae !