terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Que acontece com esse país? :. P.13


Bandidagem rola solta...

/pausa
Antes de começar a falar disso, deixa eu mandar um recado: Fck u Rodolfo! antes que eu me esqueça!! Só pq ele disse que eu não entendo bulhufas de Web 2.0 pra tá falando!! hahaha...
/despausa

Voltando..
seguinte, vamos facilitar as coisas. Vamos viver em bolhas, dentro de um condomínio onde vc não precise sair pra nada, atrás de muros com cercas elétricas, senhas secretas de comunicação com a segurança do local, circuito interno de câmeras e, de preferência, que exista uma emissora de tv interna além dos canais à cabo ou à satélite, assim eu não vejo nada do que se passa no mundo real e não me sinto parte dessa sujeira que rola por aí.

Boa né? Boa pra quem consegue fazer isso e virar as costas pras atrocidades da nossa sociedade! Se vc consegue numa boa, vai com Deus!!

Vc deve tá se perguntando algo do tipo "mas o qq eu posso fazer pra mudar? Eu não posso fazer nada contra isso!!"... realmente jegue, vc não pode mudar o mundo, mas pode tentar mudar quem vive ao seu redor.
Eu tô tentando fazer minha pártch, através do blog, além das conversas meio cabeças que eu tenho com os amigos às vezes quando tenho espasmos de inteligência (tipo coisa bem rara mesmo..hahahaha).
Mas se ninguém lê pq eu escrevo muito já não é culpa minha! = D

A Madre Teresa de Calcutá dizia isso que eu disse agora, pra tentar mudar quem vive ao seu redor. Ninguém faz milagre fio!!

Queria atentar pra um fato. Acho que todo mundo viu na tv sobre dois retardados que roubaram um carro e arrastaram uma criança por alguns kilômetros né?... Sem coração? lóóóóóóógico.. tem muita coisa que todo mundo poderia falar pra acabar com esses caras... massssssss, segundo eles, eles não viram que o menino estava alí. Aaaaahhhh tá! Ok! Mas se não tivesse roubado o carro, não tinha acontecido nada disso né? - huuuummmm, tem razão! -

Mas pq o cara rouba carro? Pra fazer dinheiro né? Pra se virar, já que emprego digno pra ele sustentar a família dele não tem! - Não me interpretem mal, por favor - O que eu tô querendo dizer é questão de cultura! Ééééééééé, isso mesmo, é o conhecido jeitinho brasileiro sendo colocado em prática de maneira nada saudável!!
Dizem que brasileiro não tem cultura, identidade, por causa da diversidade étnica que formou o nosso povo!! É filho, mas ó a mistura disso tudo no que deu!!
Vê se um Dinamarquês, se ficar desempregado vai sair roubando carro pra sobreviver.. lógico que não.. e pq não? Pq não tem ninguém pra comprar o carro que ele rouba ou simplesmente pelo fato do cara ter sido educado pela sua cultura de que não é correto cometer atos como esse!!

A culpa é nossa então? - Em partes - Na verdade a culpa é dos políticos, mas infelizmente também em partes.

Diz pra mim, pq a gente deixa meia dúzia de paguás governarem um país desse tamanho? Concorda comigo que é muita diversidade e muito território pra governar?!
Cara, são culturas diferentes, climas diferentes, cada região do país tem sua maneira de subsistência diferenciada!! além da língua! (Ahn? como assim?) é verdade.. põe um gaúcho vaqueiro dos pampas pra conversar com um morador do sertão da Paraíba! Simplesmente não tem diálogo!!
Isso é um país só? Não é, mas nem aqui na China (que essa aliás, apesar de ter um ziguibilhão de habitantes, fala a mesma língua e tem a mesma cultura).

Tô sendo meio cruel? Acho que tô, mas numa boa mesmo, acho que seria a única solução pra esses países que a gente costuma chamar de um só, República Democrática do Brasil (alguém sabia que isso aqui se chama assim?).

Apesar de eu achar que muita gente vai concordar comigo, de que a administração de fundo de quintal poderia virar séria se houvesse essa divisão, em sei lá quantas partes, eu sei que é motivo de risada uma idéia dessas na Empanada do Ministro véio (leia-se Esplanada dos Ministérios).
Pq é muito mais fácil enganar os aculturados de longe, com tanta coisa pra se preocupar num lugar tão grande que nem esse, que é mais fácil ainda concluir que não se têm tempo para foco em problemas específicos, pois são tantos né? Aí a gente vai dando um jeitinho brasileiro em cada um deles e tampando com a peneira, enquanto quem pode vive dentro da bolha!!

Sim, jeitinho brasileiro também é cultura!! Mas, por favor, não saia se gabando disso pelo mundo afora!!! A Pátria amada, idolatrada, salve salve, agradece!!

Um comentário:

aletp.com disse...

Olá Felippe, meu nome é alessandro e sou o editor do aletp.com

A Absolut, aqui em São Paulo, é importada com exclusividade por uma empresa chamada Interfood - www.interfood.com.br - eles estão situados na Mooca (Zona Leste).

Precisando de um help no trabalho, grita lá no aletp.

[]'s