quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Felicidade parcelada :. P.10


Rái =D! Ó nóis aqui trá vez!! Vou tentar escrever sobre algo que tá pairando nesta massa cinzenta hoje ta? - nota: eu disse: vou tentar - Pq normalmente o que se passa aqui não é facilmente decifrável em palavras, pq normalmente eu não concluo o pensamento, páro e penso comigo mesmo: "puts, acho que tô ficando maluco!", mas vai lá, vai, vamos tentar.

Alguém já parou pra pensar o que é essa tal FELICIDADE?

Já viu que quando a gente pergunta pra alguém o que é ser feliz, a pessoa te responde coisas do tipo "ah, ter uma família, casar com uma pessoa que eu ame, ter filhos, ter uma boa casa, um bom emprego e blá blá blá"? Ou seja, as pessoas enxergam a felicidade como algo futuro, lá na frente. Tipo, como se fosse uma meta, ou como costumam dizer nossos amigos do American Way of Life, what are your goals?


Acho que tem gente confundido metas para a vida com felicidade. Até pq, se eu perguntar pra qualquer um agora, se esta pessoa é feliz, ela vai me responder "ééééé... sou feliz sim, vai!". Por mais desanimador que seja esse tipo de resposta, o cara me diz que É feliz.
Ah tá! então ele tá me dizendo que já tem uma família linda, casa bonita no campo, cachorros brincalhões e tá nadando na grana??? NÃO.
Opa! Então peraí! Então o cara tá dizendo que é feliz sem ter conseguido o que ele projeta como felicidade?! o_O (there's something strange here!)

O que eu acho que acontece nesses casos, que são mais ou menos 99,99% das pessoas, é que elas não têm conciência que de que a felicidade pode estar nos momentos bons da vida, seja lá o que for bom na concepção de cada um.

Entonces, cada um tem um gosto e é feliz de uma maneira particular, cértcho?!

Acho que as pessoas deviam começar a enxergar um pouco mais essa maneira "parcelada" de ser feliz! Pq se formos analisar, a felicidade que costumamos idealizar, é realmente idealismo!! (adoro ser redundante =D)

Você já viu alguém que não tem problemas? Mesmo que o cara tenha o que ele quiser, falando em bens materiais (por causa da maldita invenção do dinheiro. Mas isso já é pauta pra outro post), ele pode ter problemas de família, problemas no trabalho, ou de qualquer natureza! - Não tudo junto tá? Senão, coitado do rapaz! -

Se você se sente feliz tocando campainha e saindo correndo?! Faça isso! Mesmo que incomode alguém..hahaha.. Você se sente feliz quando toma umas com seus amigos? Contando uma piada no meio daquele porre de aula de Física Aplicada? Jogando uma bolinha de papel na cabeça do seu amigo da empresa, que tá compenetrado no trabalho? Cutucando a orelha com um cotonete (o_O aaahhnnn??? Juro! Tem gente que se sente feliz com isso!) Por mais estranha que seja a sua vontade, simplesmente faça quando se sentir bem em fazer.

Construa a "felicidade parcelada", pq a felicidade American Way of Life é idealismo!

Quer dizer, se vc conseguir, me conta como, que eu publico no blog, ta?! Hehehe


O momento insight terminou por hoje! (no próximo eu falar sobre a parte do dinheiro, pois muita gente confunde felicidade com o quê o dinheiro pode comprar)


Ah, só mais uma coisa que um amigo meu dizia:


Don't worry about the things.

Because every little thing

is gonna be alright!

- Bob Marley

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente....Felicidade....eita palavrinha que paira sobre minha cabeça...a minha é tão simples e está tão perto...
Pena que pra isso temos que depender de terceiros!!!
Quem sabe está nas suas mãos ser feliz e fazer o próximo feliz!
Pense nisso!