terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Lei da Oferta e Procura :. P.15

Já perceberam como as pessoas costumam desmerecer as coisas que se consegue fácil na vida, sem mesmo saber se aquilo te satisfaz?!

Lembra do lançamento do Nike Shox? Todo mundo queria, mas só era vendido em lojas específicas, importadoras e tal... existiam poucos exemplares, e por esse motivo custavam bem carinho (se levarmos em conta que há uns 4 ou 5 anos atrás um tênis dos melhores custava no máximo R$ 300).
Hoje ninguém dá mais bola pro tal Nike Shoxo.
Bóvio, muita gente tem e é muito fácil de encontrar! Se bobear o único lugar que tem é no camelô, que nem as lojas querem mais.

Tá, esquece esse exemplo...
Na nossa vida, isso funciona assim também ne? (ou nem?)
Tipo, pensa aí no exemplo que eu vou dar, no caso de uma viagem: qual você daria mais valor? Aquela pra Europa, que você guardou grana um tempão pra ficar uma semana lá ou aquela distração do fim de semana com os amigos, decidido de última hora, quando vocês foram pra um camping que tinha cachoeira, trilha, etc?!
Com certeza a maioria vai responder Europa né? Pq vc fez um baita sacrifício pra ir ne?
Mas pq a gente não pode valorizar as coisas simples que a gente tem de mão beijada na nossa vida?! Simplesmente pq são muito fáceis...
As pessoas não costumam valorizar ou não param pra pensar numa ocasião, um acontecimento ou até um sentimento que apareceu na sua vida sem que você esperasse, e, relativamente sem esforço nenhum da sua parte!

O que acontece é que é que algo que podia ser valioso, se visto de outro ângulo (tipo pênalti que o árbitro não marcou e a gente vê que foi falta pela câmera inversa! hehe), mas é banalizado, pq não recebe a atenção ou pq vc acha que não merece seu precioso tempo (tipo, assistir Malhação é muito mais importante do que receber um amigo que não te vê há muito tempo e que precisa conversar com vc né, cabeçudo!?).

Mas é assim mesmo, sociedade capitalista formada pela filosofia do marketing, que visa apenas o lucro, lucro este que é obtido com esforço das empresas durante anos de trabalho duro, é assim mesmo!

Hiii, eu faço facul de marketing né???
Tá bom, é tudo mentira isso que eu falei aí no último parágrafo!! Isso não existe, a maneira de pensar da sociedade não é influenciada por isso, só o seus atos de consumo!! (Será que colou?!) ; D

Então, procure dar valor às pequenas coisas da vida, ou mesmo às grandes que passam despercebidas bem debaixo do seu nariz!
A felicidade, com certeza, baterá com mais frequência à sua porta!! Vai por mim...

Nenhum comentário: