sábado, 17 de fevereiro de 2007

Impasses :. P.14



Como é que eu começo esse post? Posso ir direto ao assunto e fazer post pequeno ou dar uma enroladinha (como sempre).

Huuummmmm, acho que tenho um impasse!

O ser humano tem impasses a cada dia, mesmo tratando-se de situações simples.
Normalmente, quando nos encontramos num impasse dos mais críticos, aqueles que mexem com algo que pode mudar o rumo da nossa pacata vidja, costumamos pedir ajudja (rídiculo falar assim né? parei, vai!) para entes próximos, principalmente amigos, não é verdade?

O que eu acho, na verdade, é q o ser humano tem tendência a fazer pesquisa e a seguir a filosofia democrática, ou seja, a vontade da maioria (ou a opinião, no caso).
É certo que para algumas pessoas a amostra (o número de entrevistados) é reduzida, ou seja, só são consultadas pessoas que realmente importam a opinião para o entrevistador. Nesse caso acho válido, e muito! Pois pessoas que conhecem a personalidade do "homem do impasse" sabem opinar bem, porém, isso não é tudo...
Acho, na verdade, que apesar de opiniões por mais parecidas que pareçam (Ahá!), não deviam influenciar. Cada um tem seu ponto de vista particular, se envolve com emoções diferenciadas para tomar a decisão, que por mais que se explique, repito, são PARTICULARES!

Você faz seu destino e as escolhas que vai fazer durante a vida são parte dele! Em muitas vezes podem ser parte marcante e decisiva!
A vida é feita de escolhas, porém cada uma delas carrega uma renúncia!
Cabe à nossa mente refletir e entender o que cada escolha, por melhor que seja, acarreta de perdas e avaliar quais delas vão fazer mais falta num futuro próximo.

Portantjo (desculpa, não resisti! = D) fiote, se tá vc tá banguela e quer comer rapadura, pára pra pensar o que é melhor pra vc: sentir o gostinho do doce e depois ficar com a gengiva doendo OU poupar a gengiva e ficar com vontade de comer???

Dúvida cruélica né?! = D

ps: Ééééééé maninho (essa mensagem é pessoal), se vc ler isso aqui, vc vai saber que eu tô falando com vc! se cuida mlk! E pensa: a rapadura ou a gengiva saudável??? hahahaha... Abraaaaço!!

Um comentário:

Unknown disse...

Pra quem leu esse post ae e ja passou por essas situacoes de nao saber o q fazer,tem uma parteda letra da musica FILTRO SOLAR por Pedro Bial,quem sabe ajuda neh...naum custa nda!!!


Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você,
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo,
É assim para todo mundo.
Composição: Baz Luhrmann