terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Quer ficar rico? :. P.17


Trabalhadores do meu Brasil..il..il,

Antes de mais nada (isso não existe mas é legal falar) vamo cãobinar una cosa?

É um mandamento/regra (que como todas as outras, foram feitas apenas para serem quebradas, ou seja, faz quem quer):

- Quando terminares de ler o bendito post, clicarás no receptáculo sob o texto o qual exibe o nome de COMENTÁRIO! E redigirás provérbios de amor ou maldizer à quem vos torra a paciência neste blog!

Ó. Kei?

Ah, vai não custa nada uma ou duas linhazinhas só pra dizer que passou por aqui né?

Bom, então voltando aos trabalhadores...

Tem alguém por aí que bate cartão de ponto e cumpre horários todos os dias, produzindo algo ou, que seja, apenas coçando o dia todo, que está rico???

Vale lembrar: rico às custas deste trabalho e não de qualquer atividade paralela, do tipo tráfico de calcinha chinesa pra vender pro Wando ou coisa parecida. (Qui bizarro! o_O)

É, mas acho q nem isso alguém que trabalha do jeito que eu citei não conseguiria fazer ne? Pq toma muito tempo conversar com os chineses, combinar o envio, local de entrega, etc. E ainda depois ter entrar em contato com o empresário do Wando e tal. Acho que nem rola!

O que eu to querendo dizer é resumidamente: quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro!

Concordam comigo ou nem?!

Só ganha dinheiro quem pára pra pensar, enxergar uma oportunidade de ganhar dinheiro, baseando obviamente em leituras, ou seja, cultura, que o trabalhador não tem tempo de adquirir, e, depois disso viabiliza o projeto, mas não sem antes fazer um teste.

É assim que se ganha dinheiro né?... né?....Como assim "sei lá"?!... Puts, tá trabalhando que nem uma mula de carga mesmo hein?!

Preocupa-te não irmão! Eu tb sou assim! Só sei do que eu tô falando pq enquanto não estou "carregando pedra" tô na facul de marketing. = D

Deve ser por isso que a nossa sociedade de hoje em dia prega o que chamamos em marketing de "99 vidas", o ser humano vivendo "no pique da onça", como diz um amigo meu. Hahahaha

A gente não pára mais em casa pra fazer nada, sempre tem compromissos e não descança nunca, e ainda é incentivado a fazer isso. Pq?

Eu te digo pq.

Pq quem pára pra pensar, pra adquirir cultura, realmente enxerga o que está rolando de errado por aí, e, SE PODE, cai fora do sistema e vai tentar ganhar seu próprio pãozinho com as próprias mãos!

É, mas não por mim não que isso não é tão fácil assim, aliás é beeeeeem difíci!!!

Mas... trocando em miúdos, é isso que o sistema quer, o povo trabalhando, nas horas vagas se divertindo e sem tempo pra refletir no que rola nas entranhas das engrenagens do capitalismo!

- Nusssss, curtiu a revolta né? Por um momento achei que tinha baixado o hermano Che aqui no meu corpo!!

Então concluo com duas frases que ele nos deixou (que é bastante da minha personalidade, por sinal), só pra ele largar do meu pé:

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

"Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado."

- Ernesto Che Guevara


Largou do meu pé? sai, sai...

Nenhum comentário: