terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Só rindo mesmo! :. P.08


Huahuahuahuahua...só rindo mesmo, pq se for chorar, haja peão chorando!.. vou te contar porquê...

O assunto de hoje é do tipo que a gente costuma dizer: “Aí o buraco é mais em baixo..”, segue:

Eu freqüento todo dia um lugar onde as pessoas ficam olhando pra um computador, entrando na internet e fazendo de conta que está trabalhando e tratando do assunto mais sério possível... tô brincando, resumindo, eu trabalho com TI.
O sindicato que pisa nos nossos direitos, ops, que defende os nossos direitos é o SINDPD (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Nuuuusssssss, mto tosco né? Como seria a sigla do Sindicato se fosse colocar todas as iniciais do nome complesto: SindTPDEEmpPDSP? Que lixo! – Bom, algum jeito eu tenho que arranjar de zuar os caras né? Já que são eles os comediantes no resto do ano. =D

Então, dessa vez a piada que eu sou obrigado a rir foi que eles definiram o dicídio (aumento anual, para os leigos) em 4,5% no ano de 2007 – Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuha (iiiiisso filho, vai, ri, ri mesmo, que é o máximo que você pode fazer...).

Vamos trocar isso em miúdos. Supondo que um pobre trabalhador que faz parte do sindicato, independente de que empresa trabalha, ganhe R$ 1.000 / mês (só pra facilitar a conta) AND seja descontado pelo INSS em 8% todo santo mês (tipo, só nos meses que tem o dia de algum Santo, ou seja, todos), então ele recebe líquido 13 vezes por ano R$ 920 (supondo que a empresa dele não é sacana e paga 13º), alright?

Já que o aumento é de espetaculares 4,5%, o salário deste rapaz transformaria-se em incríveis R$ 1.045. Com o desconto de 8% do querido INSS, ele receberá R$ 961,40. OooooOOooOouuuu seja, na verdade, o aumento dele foi de R$ 41,40!!! – como diria meu amigo Silvio Santos: “Má ooooooeeeeee... é a câmera escondida com o Ivo Holandaaaa!!!” – Então, parece, mas nem é pegadinha não, infelizmente.

Cara, eu que já tô com a ferramenta de trabalho do Papai Noel preenchida (*), imagina os caras que têm uma família e/ou uma casa pra sustentar com esse salário?!
41,40 pra mim é o preço de uma balada, de uma camiseta, uma carteira.......... pra esse cara não é NADA. Ajuda? Concordo, ajuda. Qualquer graninha a + ajuda! Ah, mas, na boa, TOMA VERGONHA VAI SINDICATO!!!

(*) é, de saco cheio mesmo!

Huahuahuahuahuahuahua....temquirrí!!!

Escrevi demais denovo né? Prometo que o próximo post será menor... – Mentira! = D

2 comentários:

Unknown disse...

Como eu já disse...tudo oq vc faz, vc faz mto bem feito!!!!
Como disse seu amigo no outro comentário....logo logo, vc poderá ser colunista...e eu estarei do seu lado(mesmo q n fisicamente) pra te apoiar em td!
Beijo

Val Viana disse...

Então...toda essa história de dicídio, INSS, porcentagem e outros bichos (ou siglas mais) não estão nem na metade do caminho de onde esta estrada vai dar.
Como mãe do redator oficial deste blog, tenho a obrigação de lhes lembrar q do nosso "grandioso" salário (haja vista q sou SOFREDORA, digo, PROFESSORA) somados os doze meses trabalhados, uma terça parte dele é só para pagamento de impostos...é isso mesmo!! E os grandes economistas não me deixam mentir..
É frustrante, desalentador...

PS. Adorei o termo "Ferramenta do Papai Noel Preenchida"... hahaha... essa foi ótima!!