quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Informação ou fofoca? :. P.04



Cara, fico enxuriçado com isso..

Dá uma olhada na foto aí do lado? ... zôiô? então, qq te lembra?!
Obviamente vc que não não é alienado do mundo e nem um Nosferatu que vive nos esgotos, você sabe do que se trata! Obóvio ne?



Entremos na discussão sobre a maneira como a informação é passada na nosso mundinho de hoje...




Ultimamente parece que a televisão usa a matéria séria, a informação, pra gerar matérias de fofoquinha, óbviamente conectadas ao acontecimento original...



Concordo plenamente que a informação deve chegar até o público, quem está em casa, no trabalho, principalmente quem trabalha com negócios que possam aproveitar oportunidades de acontecimentos, coisa e tal.. DEVE manter-se informado sobre o que rola ao nosso redor. Resumindo, informação é primordial pra nossa cabeça funcionar, pois como já dizia meu professor de química do colegial "Nada se cria, tudo se transforma" ou para alguns "Nada se cria, tudo se copia", até mesmo dentro da nossa cabeça.



- /pausa - "Então informação server pra pensar?! Ééééééé, acho que sim!! - /despausa -



O dilema é: será que a televisão (principalmente) está nos informando sobre o que rola ao nosso redor ou está focando demais no que rola ao redor dos outros?!



Minha idéia em relação a isso se resume em duas palavras: Foda ne? (você vai ver pq)



Minha idéia mais elaborada sobre isso é a seguinte: Porra! Vamos usar esse "caso do buraco" como exemplo (não interpretem mal, é o buraco do metrô de Sampa!), A informação que deve chegar aos reles mortais que abrem sites como UOL, Globo.com, Terra, e coisas do tipo, é a que uma obra mal planejada de ampliação do metrô paulistano desmoronou, fez uma cratera digna do nosso satélite natural (Lua, para os leigos) bem no meio da rua, levando alguns carros, e pessoas, entre estes uma van com algumas pessoas dentro. Os bombeiros estão fazendo o possível para resgatá-los, mas operação já dura dias e a cada hora que passa torna-se menor a chance de encontrá-los com vida. Certo? Alguma objeção? (Tem algum advogado por aí?)



- Beeeeleeessa tio, pra mim tá bom!! -



Então, mas não é isso que acontece né?



O que está passando na tv, o que não é nada de anormal ultimamente, é o que eu to falando: "o que está rolando ao redor dos outros". Mostra o sofrimento das famílias que suspeitam que seus parentes estão nos escombros (vide album de fotos do UOL http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/acidentenometro_album.jhtm?abrefoto=50, não mostra só o buraco, mas gente chorando, etc), além disso mostra a história da vida do papagaio e do cachorro de quem tá lá em baixo. Porra! Deixa a pessoa em paz!
Pq q eu tenho que saber disso? Não tem mais nenhuma notícia pra passar não? O que os engravatados estão fazendo no senado? Vocês estão a par disso? Sabemos que vocês estão, então pq não mostram pra nós? Só mostram quando interessa à vocês né? (Desculpa gente, não é com vcs ta? Tô gritando com a televisão!...)



- Quê??? Você grita com a televisão??? o_O
- Não com o aparelho, com a mídia, anta!!!



O pior de tudo é que dá audiência!
Como já diria o Boninho: "Se o povo gosta de porcaria, dêem à eles porcaria! Ou você acha mesmo que eu assisto tudo o que produzo?!" - em entrevista ao programa Roda Viva (isso não é calúnia!)



É por isso que eu volto ao meu pensamento resumido sobre tudo isso: "Foda né?"



Ah...cansei...boa quarta-feira! = P


Be cool, folks!



ps: Ah, hoje tem a estréia da coluna do jornalista Adriano Travizan. Aguardem e confiem!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa....digamos q hj vc desintalou oq estava na sua garganta né?!
concordo com oq vc comentou...pra q ficar explorando a vida do povo q já tá sofrendo tanto...querendo saber oq eles faziam ou deixavam de fazer....
vc se esqueceu de um pequeno detalhe...tem todo aquele povo q caiu no buraco mas tem tbm o povo q perdeu suas casas, seus pertences, suas histórias com toda essa tragédia...coisa que o dinheiro não trará de volta...o problema dessa midia é q eles tão tratando de assuntos q nem naquele programa " Aqui...Agora" de maneira mais delicada...digamos...mais culta...hahahaha.;...e eles querem q a gente acredite né!? Mas foi bem oq vc falou....em outras palavras....Dê pão e circo ao povo....e isso eles tão sabendo fazer D.I.R.E.I.T.I.N.H.O!!!!
Bom, resta pra gente como eu e vc...e para outras pessoas que pensam dessa maneira tentar começar as coisas ao seu redor e quem sabe mais pra frente tentar mudar oq acontece nesse mundo afora!!!

Beijo...sorry...falei oq estava intalado aqui tbm...n sei se teve coerencia!!!

Rodolfo Barilli disse...

Poxa é bem realidade isso .. eu já não assisto TV aberta a tempos ... e mesmo TV a Cabo as vezes tenho minhas duvidas se devo ver, pois passam muitas coisas desatualizadas(conforme meu ex-biólogo dizia).
Prefiro coletar minhas informações alvo na internet mesmo onde consigo filtrar melhor oque vejo ou escuto.

[]´s