quinta-feira, 22 de março de 2007
Rest in peace :. P.19
Tô devoltcháááá!!!
Vou tentar ser um pouco mais regular por aqui, ok?
Então tô voltando com um assunto que assola a minha cabeça à muito tempo... segue:
Será que existe alguma maneira do ser humano viver em paz?
E eu não to fazendo falso moralismo de ficar falando de guerra do Iraque, da briga eterna do mundo árabe e o escambau... pq esse assunto não tem solução e nem somos nós quem vamos resolver. Tô falando de você, de nós!
Olha pro seu umbigo... vc pode dizer que vive em paz?
Em paz mesmo acho que o ser humano só fica quando alguém põe lá no túmulo as escrições "Descanse em paz" ou "RIP", como quiser...
É sério, não to brincando não... Vê se vc passa uma semana da sua vida sem pensar em algo que te deixou intrigado, que foi causado por outra pessoa!! Sempre vai ter alguém causando intriga de todos os gêneros, números e graus, nos mais variados ambientes e assuntos.
Será que isso é falta do que fazer? Gente que tem visão completamente diferente da sua, em determinado assunto?! Ou simplesmente pq o ser humano não conhece o que é viver em paz?
Nós costumamos associar paz com tédio!
Sabe aquele domingo chuvoso, onde ninguém sai de casa (não se estressa no trânsito), não tem nada de comércio aberto (nada de correira pra comprar coisas necessárias, pagar contas, etc.), vc não precisa se deslocar até o local de trabalho (novamente No Stress), não tem contato com outras pessoas, a não ser da sua família (ou seja, não encontra opiniões divergentes que geram discussão ou indignação), você pode escolher um bom filme pra assistir ou pode dormir no escurinho do quarto, pra descançar da semana atribulada?!
Então, esse domingo é costumeiramente chamado de tedioso pelos mortais.
Eu não tô falando que isso é a definição de paz, mesmo pq pode existir alguém que não gosta nem de assistir televisão, nem de filme, nem de internet, nem de dormir, nem de brincar com o cachorro, nem de conversar com os pais/irmãos, nem de jogar video-game, nem de conversar ao telefone com os amigos, nem de cozinhar, escrever, desenhar ou muito menos de ler. O_O (Nuuuussss... quem é esse ser?!)
Então, se existe alguém que não gosta de fazer NADA disso, realmente o domingo chuvoso é perfeito pra um suicídio!! Ha ha .... Cri, cri, cri... (barulho de grilo)
Observem nossas relações interpessoais, nesse ponto REALMENTE o ser humano não sabe viver em paz!! Tanto nas relações pais x filhos, homem x mulher (como casal), aluno x professor, etc. Acho que a mais tranquila que existe é a relação de amigos, e olhe lá hein? salvo excessões...
SEMPRE, sempre, sempre, existe um motivo pra um dos dois (ou mais, vai saber) envolvidos na relação tenha uma pequena reclamação ou objeção a fazer em relação ao outro.. quando tudo parece tranquilo, sereno e encaminhado..lá vem aquele capetinha de desenho animado cutucar o tridente na orelha de alguém!! É ou não é?!
A minha dúvida é saber se o ser humano consegue viver sem isso.
À exemplo da Dinamarca, país com maior índice de suicídio no mundo, podemos tirar a prova dos 9.
Existe lugar no mundo mais tranquilo, politicamente correto, limpo, sócio-economicamente bem desenvolvido, onde as pessoas se respeitam, que nem aquele?!
Ou seja, tudo é perfeito...
Se tudo é perfeito, todo mundo vive em paz...
E se o homem não consegue viver em paz...
Bau-bau Nicolau!!!
Gostaria que isso fosse diferente...
Espero mesmo estar errado sobre isso!! Muito mesmo...
See ya.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
olha eu sinceramente SEI que naum vivo em paz, vivo com fantasmas me assombrando ... vivo vendo tudo, ouvindo tudo, tentando saber de tudo, afinal sou fruto da nova geração de viciados em informação...
A PAZ vem sendo tirada do ser humado a medida que a inteligencia e o conhecimento aumenta.
[]´s
Postar um comentário